Polegares, polegares, onde estão?

por 9 de novembro de 2012 Portfolios Sem comentários

Conhece a Dita Von Teese? Atriz, ícone do estilo Burlesco e ex-mulher do Marilyn Manson. Pois é. Não é sobre ela que vamos falar, mas sim sobre o Dito Von Tease, o artista italiano responsável pela Ditologia. Deixa ver se eu consigo explicar…

 

Em 2009, Von Tease queria evitar a orkutização do seu Facebook – não queria alguns parentes, colegas e conhecidos bisbilhotando o seu perfil. E foi por isso que ele começou a criar avatares. Em italiano há uma metáfora que diz que (ao tentar se esconder no Facebook) ele estaria tentando se esconder atrás do próprio dedo, algo parecido com tapar o sol com a peneira, ou seja, se esconder atrás de algo muito pequeno e, portanto, não muito eficaz (ditado em italiano: “nascondermi dietro un dito”).

 

Dito em italiano quer dizer dedo e ele decidiu usar imagens feitas em seu dedo, representando que todos nós nos escondemos atrás de imagens que nós mesmos criamos. E aí ele usou o nome da famosa atriz para criar o seu: Dito, de dedo e Von Tease, Tease – verbo em inglês que tem a ver com causar curiosidade, em outras palavras um convite divertido para deixar as pessoas curiosas sobre o mistério complexo das identidades pessoais.

 

Chega de teasing e vamos a algumas imagens do rapaz:

 

 

Para seus avatares, ele usa seu dedo indicador para “indicar” e convidar VOCÊ para refletir sobre sua própria identidade. Ele escolhe celebridades, pois acredita que são especialmente elas que vivem atrás de suas máscaras. Von Tease usa o photoshop e leva de 8 a 16 horas em suas criações.

 

Além de um trabalho minucioso, o cara ainda criou toda essa história por trás de seus trabalhos, o que só comprova que além de talentoso, ele é bem criativo e vale uma visita sua no blog dele. Clicaê e conheça as várias celebridades que ele já colocou no dedinho dele!

 

E como falar em dedinhos sem se lembrar da Musa dos Dedinhos? Bora prestigiar a nora da Elis? Lá se vão 20 anos deste clássico, meu povo, tamo ficando véio.

 




 

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!