A melhor comédia de terror do ano: Frankenweenie

por 25 de novembro de 2012 Reviews Sem comentários

 

O novo longa animado de Tim Burton ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros e vale cada centavo do ingresso de inteira que você provavelmente está miguelando. Stop motion de “massinha/3D” lindamente trabalhado em preto e branco e assinado também pela Disney, traz uma história de terror engraçada e leve, que já tinha sido gravada há quase 30 anos atrás.

 

 

O diretor de Alice no País das Maravilhas (o último, liveaction), A Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack decidiu produzir o curta original de 1984, no qual usa atores reais, usando as possibilidades da animação. Na história, Victor, um menino da família Frankenstein, tenta trazer seu cachorro Sparky de volta a vida.

 

 

Não conto a história porque não sou dessas (ei, ei, aqui tem o original completo. ssssh!), mas ó: destaque para a cena que a loirinha esquisita apresenta as premonições do gato bizarro dela por meio dos formatos dos cocôs. Tipo “oi, meu gato cagou a inicial do seu nome hoje, acho que algo grandioso vai acontecer contigo”. VÉEEEI. WTF! As cenas com geringonças elétricas também são preciosas. Os bichos no melhor Gremlin style (opa, isso dá música, hein?) que rolam pós mutação de uns camarões são muito bem animados (reparem nos rabos). As costuras do cachorro e o design dos personagens, em geral, são outros detalhes da arte que demonstram a grandiosidade do filme.

 

 

Para mim, foi o melhor longa metragem de animação de 2012. Roteiro mais redondinho, com a arte mais fodástica. Coisalindadedeos. Bateu em Paranorman (de leve), deixou Valente láaa pra trás, e nem vou mencionar Piratas Pirados e as sequências que já deveriam ter morrido (que mané Madagascar 372 e Era do Gelo 56. Não, né? Já deu).

 

Tudo bem que eu sou esse tipinho que não perde um esboço de desenho novo do Tim Burton (talvez vocês devam considerar meu fanatismo ao avaliar o parecer acima), mas Frankenweenie tá num nível acima da média dos desenhos que rolaram no cinema nesse último ano do mundo. Curti muito.

 

Fotos do processo de produção, pra provar que não tem como não se apaixonar:

 

 

 

Página no Facebook do filme: https://www.facebook.com/Frankenweenie
Site oficial: disney.go.com/frankenweenie

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!