Alla Kinda: o estúdio que anima até sonhos

por 30 de novembro de 2012 Portfolios Um comentário


 
 
Todo ser vivo viaja horrores em sonhos, já “diria” Jung. Eu, que tenho uma capacidade alienígena de dormir infinitamente, sempre acordo cheia de histórias nonsenses pra contar. Ontem rolou comigo um daqueles mais bizarros no estilo A Origem misturado com A hora do pesadelo que fazem a gente acordar se beliscando “is this real life?”. Mó loucura. E aí, durante o dia, Manolito’s Dream veio a mim magicamente, ilustrando todas minhas noites de sono…

 
 

 
 

Ia fazer post todo sobre bad trips oníricas, mas fui procurar informações extras sobre a galera que produziu esse Sonho de Manolito (livre tradução. Só lembro do Joselito Sem Noção, rs), o curta fofo aí de cima, e até esqueci quão triste foi sentir que não ia dar conta de acordar ontem (estava sob efeito de dorgas pesadas, manolo – aka antialérgico). Acontece que essa lindeza (de trilha acertadíssima, cá pra nós) foi feita por uma dupla de motion designers que mandam incrivelmente bem na Alla Kinda: Mayte/Yuyuka e Txesco (acho que eles devem ter nomes de gente de verdade, mas você há de concordar que divulgar esses é muito mais divertido).

 
 

Os dois vivem em Barcelona e começaram a trabalhar com stop motion. Hoje, depois de mais de 10 anos juntos, já têm um portifólio de dar inveja, com participações em Pocoyo e Jelly Jam. Vale a pena passeio no site do estúdio, pra ver mais um monte de animações e contemplar os personagens estilosíssimos que o casal cria.

 
 

Quem gosta de projeções sobre prédios vai viajar nisso aqui:

 
 

 
 

Eles participaram do projeto StoryBots do Jib Jab (aquele povo que faz vídeos  faces in holes, que nessa época do ano você sempre bota as caras dos coleguinhas de trabalho no corpo de renas dançantes, SIACHANO o gênio das trollagens, sabe?), com a animação “The Letter U”:

 
 

 
 


 
 
E fazem cartão de Natal animado e sem nenhuma lógica também! s2
 
 

 

Pra tentar entender alguma coisa disso ae, clique aqui.

 
 
A simplicidade dos desenhos dos personagens, a falta de sentido de muitos dos filmes e a combinação de cores me encantam. Tem muito mais no vimeo. Sejam felizes!

Autor Livia Holanda

Mais por Livia Holanda

Join the discussion Um comentário

Deixe uma resposta

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!