#121212

por 13 de dezembro de 2012 Reviews Sem comentários

Ok, a data foi bacana, também me amarro nessas besteiras e é a última vez que veremos algo desse tipo (a próxima só em 1° de janeiro de 3001, você ainda vai estar por aqui?). Mas o propósito agora é falar de um dos eventos beneficentes mais legais ever. O 121212 – The Concert for Sandy Relief que aconteceu ontem para arrecadar dinheiro para as vítimas do Furacão Sandy. O Furacão foi uma loucura e, antes que você venha falar das enchentes que acontecem aqui todo ano e destroem o Rio e Sul etc. e tal, não tô aqui para comparar o nível de destruição ou fazer a “batalha de quem sofre mais”.

 

Quero só falar do evento que, MELDELS, foi muito muito bacana, beirando a perfeição mesmo. A começar pela logo que é simplérrima e perfeita:

 

 

Caso você seja meio passado e não tenha percebido, o “buraquinho” do número 2 são as tarraxas da guitarra (a.k.a. ponta da guitarra), onde os músicos mexem para afinar o instrumento. Lindona, né?

 

Agora vamos ao Line-Up fraquíssimo do evento (só que não), que aconteceu no Madison Square Garden e incluiu: Bon Jovi, Eric Clapton, Billy Joel, Alicia Keys, Bruce Springsteen, The Rolling Stones e The Who. Aí você pensa: “bom, acabou, né?” Naaaah, houve ainda as parcerias entre Chris Martin (Coldplay) e Michael Stipe (R.E.M.), cantando “Losing My Religion”; Roger Waters (Pink Floyd) e Eddie Vedder (Pearl Jam), cantando “Comfortably Numb”

 

 

E como ainda podia melhorar, eles conseguiram: Sir Paul McCartney substituindo Kurt Cobain na formação do Nirvana com Dave Grohl e Krist Novoselic. Espia aqui embaixo o nível da parceria.

 

 

Quem sou eu para falar do ex-Beatle e um dos caras mais incríveis da música mundial, mas é bem singelo vê-lo cantando a inédita “Cut Me Some Slack” e imaginá-lo no lugar de Kurt. A Yoko Ono do Nirvana, Courtney Love, não perdeu a chance de causar e se dizer “not amused” (não entretida). Love, não fique mordida porque você não estava no evento. Foi lindo e você sabe disso.

 

 

Além da “realeza” da música internacional, vários artistas também se juntaram ao evento para atrair mais aten$$$ão: Quentin Tarantino, Jamie Foxx, Katie Holmes, Blake Lively, Adam Sandler, dentre outros. Se ainda há algo para chamar atenção foi a rede incrível de telefones distribuídas para que as pessoas doassem dinheiro com ligações locais. Até Macau tinha um número próprio!

 

O evento foi provavelmente um dos mais significativos da música na nossa época. E fica a dica para os produtores locais fazerem eventos beneficentes mais bem elaborados e estruturados, e, claro, se você tem uma graninha sobrando, pode doar por aqui ou só conheça o site mesmo, que já vale a pena. Rock on!

 

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!