O (novo e) Grande Gatsby

por 28 de dezembro de 2012 Reviews Sem comentários

O clássico romance americano de F. Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby, ganha nova versão cinematográfica para o ano que vem. DILATA PUPILA ALERT! O filme é um mix de várias coisas que muito me agradam, ixpia. A direção é de Baz Luhrmann, famoso por Romeo + Juliet, Moulin Rouge e pelo kitsch “Wear Sunscreen” (Use Protetor Solar, na versão de P. Bial). Já no trailer, fica claro que a trilha sonora excelente, a fotografia incrível e sua estética colorida e frenética estão presentes, transformando o livro de 1925 em uma obra atual e moderna. O protagonista, Jay Gatsby, é interpretado pelo fofo/foda Leonardo DiCaprio e se torna amigo de Nick Carraway, interpretado pelo ex-Homem Aranha, Tobey Maguire. A escolha da mocinha não é lá das mais relevantes, Carey Mulligan que atuou em Drive e Orgulho e Preconceito. Para coroar essa lindeza toda, as jóias do filme são todas da Tiffany & Co , daquelas que a gente só vê c’os ói e lambe c’a testa*, sabe?

 

 

A história é a seguinte: verão de 1922, Long Island (NY), o escritor Nick Carraway (Maguire) se torna vizinho e amigo de Jay Gatsby (DiCaprio), um misterioso milionário, apaixonado por Daisy Buchanan (Mulligan), a prima de Carraway. Gatsby é conhecido por suas festas luxuosas cheias de bebida e de gente da alta sociedade, que na verdade eram uma maneira de atrair a atenção de Daisy. Envolvido pela nova vida boêmia, Carraway usa essa experiência para escrever um conto sobre amores impossíveis, sonhos e tragédias no auge da Era do Jazz e da bonança pré-Grande Depressão. Vamos ver o trailer?

 

 

Esta já é 4a adaptação da obra literária para o cinema. A anterior, de 1974, foi vivida por Robert Redford e Mia Farrow (ex-esposa de Woody Allen). Eu amo cinema, amo a história, o Redford e a Farrow, mas esse filme não é nada de outro mundo, o que só faz com que as expectativas aumentem em relação à nova versão. Por esse trailer B-E-L-O, eu acho que temos tudo para nos encantar, hein?

 

A nova versão será lançada no próximo dia 10 de maio nos EUA e deve chegar ao Brasil em 14 de junho. Leve sua namoradinha para comemorar o dia dos namorados, ela vai gostar. Esta super-produção de 150 milhões de dólares foi filmada em Sidney, Austrália. O elenco é reforçado por Isla Fisher (Becky Bloom), Jason Clarke, Joel Edgerton, Elizabeth Debicki e Amitabh Bachchan.

 

 

Para ver mais fotos, clique aqui e aqui.

 

* Ver com os zói e lamber c’a testa é aquela modalidade de ver vitrines, em que você baba tanto por uma peça que encosta a testa na vitrine (lambendo-a), mas obviamente não tem dinheiro para adquirir a mercadoria. Quem nunca?

 

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!