Uma História de Amor e Fúria

por 15 de março de 2013 Eventos Sem comentários

01

 

Finalmente, teremos a chance de prestigiar um longa metragem de animação brasileiro para o público adulto. E ele vem com amor, chega com fúria. Uuuuh. Já assisti aos primeiros minutos do filme no Animamundi 2012 e posso garantir que vale se preparar pro lançamento no dia 5 de abril, nos cinemas do país. Quer conferir?

 

 

A história é de um homem que viveu séculos apaixonado por uma mulher. A moda é ser forever young tipo Richard do Lost, que não envelhece. Daí, o protagonista passa por momentos marcantes da história do Brasil, como a colonização, a escravidão e o regime militar, e vai até um futuro, meio na bad, quando acontece uma guerra pela água. Dafuq? É, diz que acaba. Mas o amor dele não. Ao todo, são 600 anos de paixão pela mina (e você aí achando que 5 anos é muita coisa).

 

O longa foi escrito e dirigido pelo cineasta e roterista Luiz Bolognesi (o mesmo de “Bicho de sete cabeças”, “As melhores coisas do mundo” e “Chega de saudade”) e já está competindo nos festivais de cinema pelo mundo afora. Além disso, conta com Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro dublando personagens. Pra que mais, né? Que orgulho do Brasil que dá, minha gente.

 

02

 

O filme é inspirado em quadrinhos, as cores estão belíssimas e o movimento dos personagens primoroso. Eu diria que “nem parece brasileiro”, mas isso seria muito preconceituoso. Você pensaria isso ao assistir ao trailer também, mas eu sei que você acredita no nosso potencial criativo e fodástico de produção. Ok, vamos assumir: nos surpreendemos. Acho que tô admirada e orgulhosa de como o Brasil tá mostrando as caras no mundo animado desde “Dois Coelhos”. Diguidim, diguidim!

 

210

 

 

Por isso, a partir do dia 5 de abril, bora lá assistir nos cinemas, galera. Para mais informações, acesse o site do filme, curta a fanpage e/ou siga no Twitter.

 

 

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!