A prova de que tirar foto não é só pra gente grande

por 24 de abril de 2013 Portfolios Sem comentários

46393_385502708210820_1315605620_n

 

 

O acesso à fotografia está cada vez mais fácil. Foi-se o tempo em que só as famílias ricas tinham condições de contratar fotógrafos para registrarem momentos e datas importantes. Sem falar nos equipamentos pesadíssimos que esses fotógrafos tinham que levar pra lá e pra cá para às vezes tirar uma simples foto. Graças à tecnologia, esses tempos ficaram pra trás e hoje em dia qualquer pessoa pode comprar uma cybershot por menos de cem reais. As câmeras digitais estão em todo lugar: nos computadores, nos tablets e, principalmente, nos celulares. Graças, também, aos aplicativos de edição de imagens, hoje fica fácil tirar e editar fotos.

 

Isso não quer dizer que qualquer um pode ser fotógrafo, mas também não quer dizer que não tem gente nova disposta a aprender e, no caso de Alex Stoddard, bem rápido. Stoddard nasceu em Jacksonville na Florida, Estados Unidos, e o interesse pela fotografia começou aos dezesseis anos quando o artista começou a tirar autorretratos na floresta atrás de sua casa. Foi em 2010, ao iniciar o Projeto 365, no qual Alex tiraria uma foto por dia, que o jovem realmente descobriu sua paixão pela fotografia.

 

Alex Stoddard

 

Hoje Stoddard tem 19 anos e mora em Los Angeles, na Califórnia. Seu portfólio, antes composto principalmente por autorretratos, está ficando cada vez mais recheado de fotografias belíssimas de moda e conceituais. Universal Republic Records, Llewellyn Worldwide LTD e Orchard Fiction UK são apenas alguns dos clientes do fotógrafo e seu trabalho já foi publicado em revistas como a Better Photography Magazine, La Repubblica, Shanghai Weekly e Dolce & Gabbana’s Swide Magazine.

 

Stoddard ainda não sabe aonde quer chegar com a fotografia. Ele apenas está disposto a ver aonde ela vai levá-lo. Seu trabalho é voltado para a forma humana e na fusão desta com o meio ambiente. O artista também gosta de criar retratos surreais e extravagantes. Você confere o portfólio dele aqui e prepare-se para dilatar sua pupila.

 

365 Project.

 

365 Project.

 

365 Project.

 

Born into Death

 

Slip away

 

Secrets we keep

 

To beg for a tide

 

 

Autor Ana Paula

Publicitária formada, aspirante a artista plástica, gnomo de jardim e pintora de rodapé nas horas vagas.

Mais por Ana Paula

Deixe uma resposta

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!