Bananaaa, ba-ba-bã, na-na-ná!

por 25 de abril de 2013 Portfolios Sem comentários

Captura de Tela 2013-04-25 às 13.55.42

 

Não sei quantos de vocês ainda acompanha a programação da Cartoon Network e quantos abandonaram o movimento “forever young”, cedendo ao peso dos anos ao assistir só Nat Geo. Não importa. Quero dizer a todos vocês que tem muita coisa nova e muito boa rolando diariamente no canal “das quiança”.  Um das preciosidades é “O Íncrivel Mundo de Gumball“, que estreou aqui no Brasil em 2011 e é um desenho tão refinado de conteúdo quanto de visual. E eis que me pus a fuçar nesse mundo internético e me deparo com 3 curtas geniais que serviram de teaser pro lançamento dessa série, todos eles animados pelo mesmo djênio, o salve-salve Yvon Jardel. Claro que quero compartilhar esses dilatantes de pupila e estimulantes de bom humor com vocês!

 

 

Banana Joe’s Dance

Da banana maluquete que se diverte sozinha dançando no quarto. Quem nunca?
Bananaaa bababã nananá!
 

 

 

 
At home with the Robinsons 
 

Pra provar que existe amor após o casamento. Ou não.
(Como não é a Alice Abbud que tá escrevendo esse post, talvez essa informação de “ou não” não seja confiável, rs).
 

 

 
 

Tina wants a date
 
Porque dinossauros também querem ser felizes com alguém ao lado. Quem se candidata?
 
 

 
Yvon Jardell, o artista dessas vinhetas, é um desses franceses sinistrinhos que saiu da Gobelins pro mundo. Hoje, ele é animador na Cartoon Network de Londres e manda muito bem na equipe que produz os clips promocionais da emissora, como vocês podem ver.
 
 
Já o desenho do Gumball foi feito no Reino Unido e nos Estados Unidos, criado por Ben Bocquelet e produzido pelo Cartoon Network Development Studio Europe. Ele conta a história de Gumball, um gato azul, e suas aventuras no dia-a-dia junto a seu irmão Darwin, um peixe dourado. Já não tem sentido aí, né? Mas ok, é desenho, tá valendo. Fora que o humor é todo no nível desses curtas, ou seja, tamo bem. A animação é feita com os personagens principais em 2D em cenários às vezes real, às vezes em 3D. Rola uma mistura de técnicas interessante. Vale a pena a olhadela no Cartoon Network ou aqui no tubo.
 
gumball

 

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!