552348_324920160939657_1053418673_n

 

Daí, você vem visitar seu blog preferido chamado <3 Dilata Pupila <3 e descobre que hoje temos Astigmatismo pra você. Não era bem essa a intenção da coisa toda, porque sabemos que aquele colírio do mal dói pra baralho, e ainda faz o dotô dos ói te fazer usar óculos depois… Foi mal. Não é por aí. E a gente consegue provar que queremos seu bem estar e a preservação das perfeitas condições de sua visão depois de mostrar quão belo um astigmatismo pode ser. Duvida?

 

 

 

Astigmatismo é o curta animado de Nicolai Troshinsky que conta a historinha de um garoto meio cegueta (brinks, gente. Eu também tenho meus problemas de visão e me incluo no grupo cegueta do mundo) que perde seus óculos e só consegue focar uma coisa por vez. Aí, como muitos dos quatro-olhos desse planeta, ele precisará explorar um mundo desconhecido e embaçado. Rola uma sensação de estar perdido, graças ao efeito do foco que muda ritmicamente, sincronizado com a música.

 

O efeito óptico de desfoque é graças aos 5 planos em que o filme foi montado e ao uso de lentes especiais fodásticas. Tudo foi feito à mão, mas com apoio de computadores, que controlavam as câmeras e a profundidade de campo com extrema precisão, permitindo uma variedade de efeitos de foco. Dessa forma, o filme combina técnicas de animação tradicionais e moderníssimas pra chegar a esse resultado.

 

 

Achei bonito, mas de dar muita agonia. Não dá pra se localizar direito nos cenários e exige bastante atenção de quem vê, não é verdade? É tipo um teste de visão com pupila dilatada. Se você conseguiu captar a história sem eu te contar o que acontece no filme, tá de parabéns, porque as paradas tão funcionando aí. Risos.

 

Para saber mais sobre o filme: site oficial aqui e página do Facebook aqui.

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!