Fundación ANAR – Solo Para Niños

O abuso sexual infantil é problema sério. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

 

Captura de Tela 2013-05-07 às 16.39.26

 

Somente nos primeiros meses de 2012, o Disque 100, o Disque Denúncia Nacional, recebeu mais de 7.000 denúncias. Já na Inglaterra, um estudo realizado, também no ano passado, pelo “Office of Children’s Comission” relatou mais de 2.400 casos de abuso infantil no período de 14 meses, além de alertar sobre a possibilidade de 16.500 crianças sofrerem o risco de serem exploradas sexualmente.

 

Apesar dos altos índices de denúncia, muitos casos passam despercebidos. Isso porque muitas vezes o abuso sexual infantil acontece entre a criança e um conhecido, alguém próximo ou até mesmo da própria família. Por conhecer o agressor, a criança pode se sentir inibida e, consequentemente, não fazer a denúncia.

 

Pensando nesses “casos despercebidos”, a agência publicitária Grey Espanha criou a campanha “Solo Para Niños” para a Fundación Anar, como uma forma de conscientizar os adultos sobre o abuso infantil e para aproximá-los das crianças que sofrem abuso. Para isso, foi criado um cartaz com uma imagem lenticular, aquela imagem que muda de acordo com o ângulo em que é vista, para que crianças e adultos pudessem enxergar a mensagem de forma diferente.

 

Captura de Tela 2013-05-07 às 16.39.39

 

A questão é: como fazer que um adulto não enxergasse o mesmo que a criança? Pensando nisso, a agência resolveu montar a imagem lenticular que levasse em conta o campo de visão de acordo com a estatura média. Após concluir que a média de altura entre adultos na Espanha é de 1,75 m e que a das crianças até 10 anos é de 1,35m, os adultos enxergavam no cartaz uma mensagem de conscientização, enquanto as crianças enxergavam uma mensagem de ajuda com um número de denúncia. Sem dúvida, uma grande sacada da agência. Agora é torcer para que o resultado seja melhor ainda.

 

Captura de Tela 2013-05-07 às 16.39.33

Autor Ana Paula

Publicitária formada, aspirante a artista plástica, gnomo de jardim e pintora de rodapé nas horas vagas.

Mais por Ana Paula

Deixe uma resposta

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!