amor-a-vida-05

 

Ontem, tivemos noite de estreia da nova novela da Rede Globo, Amor à vida, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Wolf Maya. Quem assistiu teve a chance de se deparar com uma abertura maravilhosa que, no primeiro momento, assustou e provocou surtos de IIC (Irritação Interna Controlada) “opa, já vi isso aí. É plágio!”, logo depois acalmada pelo bom senso “claro que foi o mesmo artista que criou. Ninguém teria a manha de fazer tão igual”. Vamos aos fatos: pegaram Thought of you, a animação belíssima de Ryan Woodward, e adaptaram pra virar vinheta da novela nova. Até aí, tudo bem. Acontece que não satisfeitos em pagar para alterar sinistramente um quase clássico da animação, inventaram de meter uma cantoria de Daniel de trilha. É, deu uma dor no meu core que ô… ô. Que dó.

 

amor-a-vida-06

 

Eis o original:

Não tá rolando a versão global no tubo ainda, mas você pode conferir aqui no site da novela ou fazer um esforço pra assistir à noite, na TV da sua casa. Na adaptação, a canção escolhida foi uma releitura de Maravida, música de Gonzaguinha, cantada pelo Daniel. Quem já conhecia o trabalho do Ryan fica meio abalado ao contemplar a vinheta da novela, cheia de Sampa nos cenários e um bocado de transformação de gente em pássaro (lindas de morrer)… mas é só por conta do som. Qualquer coisa, fecha os ouvidos e curte o nível altíssimo de qualidade da animação do cara.

 

 

Fora que, cá pra nos, qualquer coisa que quebre a máxima de “Hans Donner é meu Pastor e nada me faltará” (Heresias 23) enche nossos corações. #AposentaHans #FicaPraSempreRyan

 

Para mais de Ryan: http://ryanwoodwardart.com/

 

 

 

 

 

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!