Crimes contra crianças são algumas das paradas que mais assombram minha existência nesse planeta. Para mim, a fé que é possível ter na humanidade é suspensa completamente quando ouço casos macabros de pedofilia, violência e outros abusos de projetos de gente indefesos, que ainda nem sabem que são gente ainda. Por isso, farei tudo que puder para que esta grande m de doença mental (ao meu ver, qualquer movimento desse naipe só pode ser distúrbio na cabeça, mesmo) não faça mais vítimas nesse universo em que vivemos. Hoje, o Dilata veste a camisa oficial contra essas bizarrices que agridem a infância e divulga uma obra de arte animada que trata desse assunto delicado.

 

Childline – First Step

 

Esse misto fodástico de tipografia com cores e movimentos fluidíssimos, em transições maravilhosas, é parte de uma campanha da Childline, uma ONG inglesa que disponibiliza um número de telefone pra atendimento de pessoas relacionadas a esses casos horrorosos. A animação, chamada de First Step (Primeiro Passo, em português), foi produzida pelo estúdio francês Quad com a ideia de colocar palavras em ação. Mandaram bem, né? Achei de uma leveza sem tamanho pra tratar um dos temas mais pesados da vida.

 

Captura de Tela 2013-06-05 às 09.23.44

 

No Brasil, se você quer agir contra agressões similares à apresentada no vídeo, junte-se ao Todos Contra a Pedofilia e denuncie pelos telefones 100 ou 181. Taí uma causa que vale todo engajamento do mundo.

 

Autor Livia Holanda

Mais por Livia Holanda

Join the discussion Um comentário

Deixe uma resposta

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!