Escultura de Long Bin Chen

Escultura de Long Bin Chen

 

“Dissections and Excavations in Book Art” ou Dissecações e Escavações em arte de livros (em uma tradução meio feia) é uma exposição que mostra que livros servem para mais do que simplesmente a leitura.

 

Cortando, colando, manipulando material impresso e explorando milhares de páginas e palavras, cinco artistas apresentam uma coleção de esculturas inovadoras feitas essecialmente com livros e revistas. Os artistas são: Doug Beube (EUA), Long-Bin Chen (Taiwan), Brian Dettmer (EUA), Guy Laramée (Canadá) e Francesca Pastine (EUA) e o tema da exposição é “Com a tecnologia digital tomando conta, o livro impresso se torna mais e mais obsoleto?”

 

A curadora da mostra Karen Ann Myers responde dizendo que, ainda hoje, livros são tratados como objeto de grande valor, pois representam o nosso desejo de gravar, organizar e preservar os detalhes da nossa existência. Segundo ela, a intervenção dos artistas traz nova vida aos livros sem os destruí-los. Destrói não, mas quero só ver como essa bonita vai fazer para lê-los novamente, hehe.

 

A exibição está localizada na Universidade de Charleston na Carolina do Sul, mas como o Dilata Pupila sabe que não é todo mundo que têm planos de visitar esse lugar, trouxemos pra você o “crème de la crème” da coisa toda:

 

Long Bin Chen

 

LongBinChen2

 

Guy Laramée

 

GuyLaramee1 GuyLaramee2 GuyLaramee3 GuyLaramee4 GuyLaramee5

 

Francesca Pastine

 

FrancescaPastine1 FrancescaPastine2 FrancescaPastine4

 

 

Doug Beube

 

DougBeube1 DougBeube2 DougBeube3 DougBeube4

 

Brian Dettmer

 

BrianDettmer1 BrianDettmer2 BrianDettmer3 BrianDettmer4

 

Muitcho loko, né? Se você quer conhecer mais “Book Art”, clica aqui.

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!