Screen Shot 2013-07-19 at 3.51.22 PM

Estreia nesta sexta, nos cinemas de todo o Brasil, aquele desenho do caracol mais veloz das galáxias, que a gente tava ansioso pra ver faz tempo. Turbo vem com tudo, com um visual de arrasar, uma história com dramas “existenciais” envolventes e algumas piadinhas bem sacadas. Dilata já viu e tem muito pitaco pra dar, sem tanto spoiler (prometo)!

 

A animação da DreamWorks conta com Ryan Reynolds, Paul Giamatti, Samuel L. Jackson, Maya Rudolph e Snoop Dogg como dubladores na versão original. A trama mostra um caracol de jardim que realiza o sonho de ser o molusco mais rápido do mundo. Ele vive na maior bad fazendo o que não curte e, de repente e por acidente, tem a sorte de ser alterado no interior da coisa toda.

Dizem por aí que esse filme foi programado para dar início a uma nova franquia da DreamWorks, com uma série de televisão baseada no filme. Que coisa, né? Vamos acompanhar.

 

Turbo – Trailer oficial

 

dilatador

– A trilha tá uma lindeza! Abre bem os olhos, ops, os ouvidos, para escutar a belíssima versão da já manjada Eye of the Tiger, com alguns minutos extras e solos de guitarra de fazer empolgar até os mais céticos e sóbrios da plateia.
– As intervenções surpresa de pássaros levando os caracóis. Coisa de gênio!
– As cenas de ação estão PRECIOSÍSSIMAS. As corridas, os rastros do Turbo, o final (de chorar): coisa linda.

cisco

– Oi? Carros? Estrutura de personagens MUITO semelhante a de Carros, da Pixar. Pode perceber na “gangue” de caracóis corredores: um líder do bando, a bonitona, o tapadinho, o medroso, o tira-onda (protagonista, for sure). Tudo bem que esse filme dá quase de 7×0 em Carros, mas que isso tá bem parecido, ô se tá.
– Personagens com design muito parecido. Tudo bem que a comunidade de caracóis precisa se parecer, porque não tem muito o que inventar. Já os humanos, me deram uma agonia, em especial a mecânica, pareceu um modelo usado em algum outro filme que aproveitaram pra por lá. Quase certeza que não foi isso, mas tô nem aí, sou dessas que esparra as impressões.
– Confesso que existe um charme no fato dos irmãos dos “protagonistas” sentirem os mesmos medos e reagirem quase igual. A cena que eles interagem durante diálogos paralelos foi muito bem sacada, inclusive. Mas de resto, não precisava tanto.

 

soneca

Nenhum ronco registrado durante a exibição deste filme.

veredicto

Muito bom. Infantil na maior parte do tempo, com pouquíssimas piadinhas adultas. Logo de cara, nas primeiras cenas, rola um momento em que vários caracóis “desejam” algo com “belas curvas”, comentando naquele staile  “pedreiro admirando qualquer coisa que se assemelha a mulher na pixta” (mulheres sabem bem o que é isso). Acho que foi o único momento que levei um sustinho. Pais, fiquem tranquilos, são caracóis admirando um tomate. A trilha tá uma delícia, os cenários bem bonitinhos, a história com várias lições de vida. Vale a pena.

 

nota

 8.0

 

Site oficial: turbomovie.com
Página no feeeici: facebook.com/TurboBrasilOficial

Você pode assistir a Turbo hoje, nos cinemas de todo o país, e depois voltar aqui pra falar mal/bem da minha crítica! Chega chegando! E bom filme.

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!