Em devaneios sobre qual bicho gostaria de se tornar, você cogitou ser coruja. Sim, eu sei. Acontece sempre comigo quando vejo fotos de corujices. É muito amor, gente. Só que esse desejo talvez só dure até que você se depare com uma historinha sofrida e amável level extreme e se dê conta que esse lance de voar não é pra todo mundo. Que corujas também vivem crises existenciais. Que não é só existir sendo linda que te garante a vida (panicats que o digam). Que ser fofa não é tão fácil quanto parece. E aí? Cadê teu deos agora?

 

 

Escrito e dirigido por Connor Finnegan, Fear of Flying (Medo de Voar, em português) conta a história de um pássaro com medo de voar, que tenta evitar o movimento para o sul durante o inverno. Daí, ele tem que vencer o que o prende e acaba embarcando noutra viagem. Adorei o design dos atores do curta (risos), bem como os cenários, o roteiro e, aaah, o filme todo. Os personagens são bonecos com aparência de feltro com enchimento, tipo almofada delícia, tipo chamego de namorado, tipo abraço de sobrinha, sabe? Embora o aspecto do filme seja de stop motion, ele foi todo gravado. Isso significa que algumas  pessoas se empenharam um bocado para produzir cada movimento com o fundo em chroma key. Curte só o nível do trabalho… Tem que manjar muito dos paranauês do liveaction.

 

 

pic_epic_jpurney_snow-34 pic_epic_jpurney_snow-32 pic_epic_jpurney_snow-30

 

 

E agora um pouco do processo de produção:

behind_the_scenes behind_the_scenes-33 behind_the_scenes-36 behind_the_scenes-40 behind_the_scenes-43 behind_the_scenes-45 behind_the_scenes-47 behind_the_scenes-49

 

Feito pela Lovely Productions. Aaah, logo viu, né?

 

Site do filme: www.fearofflyingfilm.com

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!