tuca

 

 

Essa foto tosquinha (sorry!) acima é do vídeo, criado pela agência paulista Lua Propaganda para a Tucca, entidade que cuida de crianças com câncer. Ele mostra de forma simples como cada um pode ajudar a cuidar desses pequerruchos dodóis.

 

A propaganda conta um pouco sobre a entidade paulista Tucca e fala do bem que a volta dos cabelos perdidos com a quimio faz a uma criança. Usando isso como conceito, a Lua Propaganda bolou uma forma simples e singela de se estimular as doações. A estratégia adotada foi utilizar os próprios pacientes ajudados pela Tucca como modelos de um “cofrinho solidário”. Há um recorte bastante sugestivo nesse cofrinho e, à medida que as pessoas doam moedas, o cabelo da criança “cresce” de novo. Os cofrinhos foram distribuídos nos supermercados da rede paulistana St. Marche. Olha que genial:

 

 

Ok que a animação não é essa coca-cola toda, mas esse não é xis da questã! O foco da coisa toda é que uma boa idéia e sua execução são muito mais simples do que se imagina. Para o conceito ser forte e a campanha dar certo, não precisamos de muito para conseguirmos resultados absolutamente cativantes e emocionantes como esse. O Dilata Pupila endossa fortemente esse tipo de publicidade!

 

E se você mora em São Paulo, não custa nada dar um pulinho nos supermercados St. Marche pra contribuir né? (E olha que a gente não tem nenhum patrocínio deles pra falar isso).

 

[Via Danilo Almeida]

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!