7024_16 copy

 

Você é do tipo que odeia desorganização? Que pira ao ver sapato jogado no chão e que se sente perturbado ao encontrar as roupas de jogadas no armário (infelizmente não sou assim. Quem sabe um dia, não deixe nada espalhado. Pelo menos no chão.)? Então você vai achar o máximo a série fotográfica Symmetry do fotógrafo Francesco Vezzola, que criou imagens perfeitamente proporcionais e simétricas, baseada nas proporções das construções arquitetônicas.

 

Segundo o artista, “se a natureza fosse confortável, a humanidade jamais inventaria a arquitetura e eu preferiria casas ao ar livre”. De fato, o nosso lar é o lugar onde nos encontramos e nos identificamos, um refúgio da desordem. Sempre o buscamos quando queremos estar em equilíbrio. “Dentro da casa, tudo está sujeito a nós, formado para nosso uso e prazer.” E foi seguindo essa linha de subordinação e controle que suas imagens ganharam uma simetria perfeita e intrigante, ainda que às vezes se torne autoritária e incômoda.

 

0349_20 copy

0349_23 copy

1238_04

1415_07

5712_03

7024_00 copy

8679_24 copy

 

Francesco Vezzola, nascido na Itália e residente em Viena, pertence ao mundo da moda e possui o blog PIMPUMPAM de street style. Apesar disso, sempre busca outras formas de expressão fotográfica que podem ser apreciadas em seu outro site Cargo Collective. Confira!

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!