História trágica com final feliz

por 4 de setembro de 2013 Portfolios Sem comentários

animamundi-historiatragica

 

 

Porque a vida é assim, meusamigo. Se você acha que nasceu na hora da concepção da lei de Murphy, pode ir acalmando seu coração, que toda tragédia tem fim. Não, gente, não é necessariamente a morte que resolve todos os problemas. Gasparzinho taí pra provar isso. Reunimos provas e evidências que constatam que 98% das existências dramáticas acabam se convertendo num exemplo de superação e felicidade aos 45 minutos do segundo tempo. Quer ver só?

 

 

História Trágica com Final Feliz

 

História Trágica com Final Feliz é o curta mais famoso da queridinha Regina Pessoa, a animadora que esteve no último Anima Mundi pra falar de sua técnica ninja de animar sobre gesso. Essa animação de narração fofíssima em português de Portugal (eu não sei vocês, mas eu acho naturalmente gracinha) foi produzida somente por ela, durante 2 anos de muito suor e dedicação exclusiva. Regina conta que produzia as bases de quadrados de gesso, passava tinta sobre elas e, em seguida, desenhava com estilete retirando a tinta sobre o gesso. No masterclass dado no evento, ela deixou que algumas pessoas do público experimentassem essa técnica hardcore.

 

imagem-principal2

 

Atualmente, a portuguesa de Coimbra, nascida em 1969, desenha até em tablets, direto no computador (evoluiu, Pokémooon! Esse negócio de tecnologia costuma economizar tempo, cês num acham?). O último filme, Kali – O vampirinho, já foi todo feito digitalmente, usando uma Cintiq, pincéis do Photoshop (criados pela animadora) e equipe (oia o avanço aí!!!). A magavilha em tudo isso é que as produções continuam lindas, com traços muito marcantes e característicos, contrastes altíssimos e luzes/sombras muito bem trabalhadas. Além da temática, claro, que costuma ser de escuridão, medo e dramas existenciais muito particulares. Regina explica que vivenciou uma relação única e difícil com sua mãe, que sofria de esquizofrenia. Segundo ela, a experiência inspirou diversos de seus trabalhos.

 

 

Kali – The little vampire

 

 

Além dessas belezuras, você pode tentar ser mais mestre das buscas internéticas que eu e procurar pelos curtas A Noite (no qual a mãe dela aparece dos jeitinhos mais sombrios que uma pessoa pode aparecer no meio da noite), Estrelas de Natal, Odisséia nas Imagens e Ciclo Vicioso.

 

Bom, né? Sou fã. Regina Pessoa é do <3.

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!