E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração

por 5 de setembro de 2013 2D Sem comentários

Fazer os nossos lados emocional e o racional conversarem e se entenderem é, com certeza, um dos nossos maiores desafios diários. O que acontece na realidade é que um dos dois prevalece e chuta o outro pra bem longe, fazendo com que a coisa fique racional ou emocional demais. Sidentificou? Nós também.

 

brain divided2
 

A animação abaixo mostra lindamente essa briga entre o lado direito e o lado esquerdo do célebru em um dos momentos de maior ansiedade na vida de uma pessoa: um encontro romântico. Venha fazer uma viagem ao interior da mente humana masculina em uma bela animação 3D, divertida e absolutamente factível dirigida por Josiah Haworth, Joon Shik Song e Joon Soo Song da Ringling College of Art and Design. Com vocês, Brain Divided:

 

Brain Divided from Cartoon Brew on Vimeo.

 

Excelente, né? A animação como um todo é divertidíssima, mas o ponto alto é a hora em que o cara sugere um segundo encontro e você vê o cérebro dela com os dois lados gritando, haha! É engraçado demais e as meninas com certeza entenderão! Outra coisa que achei fofa foi eles fazerem o lado emocional vermelho e o racional azul em referência ao calor e ao frio, respectivamente. Um capricho. E o desfecho é coisalindadeDeus, quando os dois se dão as mãos e passam a agir “di cujuntinho”.

 

A idéia dos 3 criadores da animação foi inspirada no Kronk de A Nova Onda do Imperador, na cena em que o anjo e o diabo interagem nos ombros dele. Como essa cena é um recurso muito utilizado em diversas narrativas, eles decidiram dar um toque diferente e usar os dois lados do cérebro, o que, pra mim, foi um golpe de mestre, de DJÊNIO! Além de Kronk, outras inspirações foram Jim Carrey em O Máscara, Eddie Murphy em Doctor Dolittle e o famoso galanteador Pepe Le Pew. Agora que eu falei isso, fica fácil perceber o impacto desses personagens nessa animação, né?

 

Eu A-M-E-I e vocês?

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!