Cuidado onde você encosta sua cabecinha pra chorar

por 6 de setembro de 2013 2D Sem comentários

Screen Shot 2013-09-06 at 3.50.59 PM

 

Imagine que, em plena sexta-feira, você é demitido, seu namorado briga contigo e sua mãe dá aquele esporro capaz de forçar seu recolhimento aos seus aposentos antes de desfrutar das delícias do banquete do jantar. Se você é “amigo da natureza” (poucas coisas me provocam mais gargalhada interna do que expressões como essas associadas a fotos de gente abraçando árvores, sério), certamente vai abrir seu coração com a primeira planta que encontrar, por exemplo, no seu quarto. Afinal de contas, ela é aquela amiga confidente de todos os momentos, que te dá sombra, enxuga lágrimas e… te engole. OH WAIT.

 

 

 

O Castigo é um curta espanhol produzido por Nelson Fernandes, em 2012. Ele retrata com fidelidade o que acontece com gente que trata vegetais como seres humanos. BRINKS! A história é sobre Lisa, uma criança solitária que foi castigada pela mãe e precisou refugiar-se em seu quarto. O chororô pela tristeza do castigo alimenta sua única companheira que, infelizmente, não teve o apetite satisfeito só por lágrimas. Tem até salzinho, mas né? Não dá, gente.

 

Screen Shot 2013-09-06 at 3.49.48 PM

 

Adoro a falta de sentido desse filme, bem como a estética da coisa toda. Como pode alguém no mundo animar tão bem em papelão, meodeos. Produzir 3 minutos de animação em papel grosso não deve ser fácil, né? Admiro e contemplo, com muito prazer, repetidas vezes.

 

Próxima vez que você achar super poético esse lance de alimentar a natureza com suas próprias lágrimas, seus fluídos e seu amor, pense duas vezes. Vai que árvore nem curte essas groselhas de afeto. Eu apostaria algumas fichas nessa hipótese. Acredite nisso você também e aproveite pra parar de tirar foto abraçando árvore, pfv. Obrigada.

 

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!