Elizabeth Patterson_1

 

Durante esse período de seca em Brasília, o que mais desejamos é uma boa chuvinha para refrescar e respirar melhor. A chuva sempre traz diferentes sentimentos. Eu sempre a associo a dormir, acordar tarde ou assistir a TV debaixo das cobertas. Já para muitas mulheres, esse é o período do terror e pânico das chapinhas! Acho que essa umidade as deixam mais nervosas que o período da TPM (melhor não mexer muito nesse assunto para não arrumar briga! Hehehe). Mas nem todas são assim, pois pelo que parece, esse probleminha não aflige Elizabeth Patterson, que não só adora a chuva, mas ama desenhá-la.

 

Desde que começou nessa arte, a ilustradora sempre foi fascinada pelas transformações da luz, em especial, o mistério que a luz solar causa ao atravessar um copo de água, como também o brilho néon que chuva reflete no pára-brisa de um carro. São essas transformações que Patterson sempre tenta desenhar, o que torna suas imagens tanto reais como abstratas. “Não importa o assunto ou a complexidade da composição, nunca me canso do desafio de articular a fluidez que se vê ao redor”, diz a artista. Foi ao observar esse efeito no pára-brisa de seu próprio carro que nasceu a seguinte série de ilustrações “Rainscapes”.

 

Elizabeth Patterson_2

Elizabeth Patterson_3

Elizabeth Patterson_4

Elizabeth Patterson_5

Elizabeth Patterson_6

Elizabeth Patterson_7

 

As imagens são tão reais que parecem fotografias. Não deve ter sido nada fácil para nossa amiga conseguir desenhar uma abstração tão real assim! Por ser um trabalho tão bem feito, ela já participou de diversas exposições, sempre explorando os efeitos da água. Conheça melhor a ilustradora em seu site e veja suas refrescantes imagens.

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!