Thierry-Cohen_web8

 

 

 

A beleza de um céu estrelado dilata a pupila de muita gente. Quando eu ia à fazenda no Araguaia, era muito bom sentar numa cadeira reclinável para ficar horas apreciando o céu, procurando estrelas famosas como o Cruzeiro do Sul e as Três Marias. Observá-las sempre nos traz sentimentos de nostalgia. Muitos até procuram entender a vida e outros buscam descobrir quem é a pessoa amada por meio delas. Quando não há sol, são elas a beleza do céu.

 

Uma pena não conseguirmos vê-las por causa da poluição e das luzes dos grandes centros urbanos. Pensamos que conseguimos apreciá-las, mas na verdade é impossível ver todos detalhes do céu noturno. No máximo, contemplamos uma grande massa escura e a lua (pelo menos isso!). Sem dúvida, seria irado ver as cidades com o céu emoldurado de estrelas assim como aparecem na série fotográfica Darkened Cities, de Thierry Cohen.

 

Thierry-Cohen_web1

Thierry-Cohen_web2

Thierry-Cohen_web3

Thierry-Cohen_web4

Thierry-Cohen_web5

Thierry-Cohen_web7

Thierry-Cohen_web9

Thierry-Cohen_web10

 

 

Obviamente, para conseguir essas imagens do céu, ele não desligou a central de energia das cidades. Cohen viajou para o interior de vários países que estivessem precisamente na mesma latitude das cidades que ele selecionou fotografar, como Atacama e o deserto do Saara. Com técnicas de manipulação digital, sobrepôs essas imagens ao céu escuro das cidades, formando uma linda paisagem que só é possível ver em suas fotografias.

 

Thierry Cohen é considerado o pioneiro da fotografia digital desde o início da sua carreira, em meados dos anos 1980. Atualmente, trabalha em Paris e, desde 2006, tem dedicado seu tempo a trabalhos pessoais, produzindo criativas séries fotográficas. Clique aqui para conhecer mais do artista em seu website.

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!