Screen Shot 2013-10-04 at 11.31.52 AM
 

Quem nunca sonhou em ser a inspiração de um artista? Ou aquele anônimo da rua que virou um desenho ou uma pintura? Com o Selfless Portraits, seu sonho pode se tornar uma realidade! Eeeer, assim… Às vezes não vai ser por um artista e pode não ficar do jeito que você queria, but what the hell! O que importa é que o Dilata bota muita fé nesse projeto.

 

Foi pensando em quebrar a barreira entre a tecnologia e a humanidade, além de espalhar gestos de criatividade entre estranhos do mundo inteiro que surgiu o Selfless Portraits. O SP é um projeto colaborativo cuja única função é aproximar pessoas e espalhar arte pelo mundo, fazendo nossos olhinhos brilharem a cada imagem.

 

 

SP(7) SP (12) SP (11) SP (10) SP (9) SP (8)

 

 

Como funciona? Você faz um upload da imagem do perfil do seu Facebook e para ver-se desenhado, até mesmo mais de uma vez, basta desenhar o retrato de outra pessoa. O legal é que você não precisa ser um artista e seguir os detalhes da imagem à risca. Com o SP você tem total liberdade artística e pode fazer quantos retratos quiser. No final, sua criação ainda vai parar na galeria do site e você pode encomendar a peça impressa aqui.

 

 

SP (2) SP (4) SP (5) SP (6) SP(1) SP(3)

 

 

De quem foi essa ideia genial? Do artista interativo e especialista em projetos sociais Ivan Cash e o designer Jeff Greenspan. Para aqueles que têm vergonha e preferem não participar do projeto, a galeria do SP é pública e já é o suficiente para encantar nossos olhinhos.

 

Pra vocês terem idéia do alcance desse projeto, curte só essa história do hipster maluco que quis tatuar, em uma das nádegas (!!!), o rosto de um brasileiro que tinha participado desse projeto:

 

O Dilata não sabe como se posicionar em relação a essa loucurinha. Mas a gente ainda apóia o Selfless Portraits! hehe

Autor Ana Paula

Publicitária formada, aspirante a artista plástica, gnomo de jardim e pintora de rodapé nas horas vagas.

Mais por Ana Paula

Deixe uma resposta

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!