Um dos meus sonhos malucos é poder viajar o mundo e fazer um registro fotográfico. Viajar de fato é uma das melhores coisas que existe e a fotografia nos ajuda a lembrar de todas as aventuras que vivemos nestes momentos. Corajosamente, o britânico Rob Lutter largou tudo para fazer isso, mas em cima de uma bike. Desde 2011, Lutter já pedalou 15 mil quilômetros (e você aí jurando que é o máximo pedalar de Brasília a Pirenópolis!), fotografando diferentes lugares e culturas pelo mundo. O objetivo dele é pedalar mais de 30 países, sendo que dois terços do trajeto será Australia, China e EUA. Confira algumas imagens da jornada de Rob:

 

Lutter 3

Lutter 4

Lutter 5

Lutter 6

Lutter 7

Lutter 8

Lutter 9

Lutter 10

Lutter 11

Lutter 2

 

O mais interessante é que ele está viajando sozinho, sem nenhuma equipe de apoio ou van esperando ao final da estrada. Um desafio e tanto, né? É muita superação de limites, uma vez que ele tem que se virar sozinho quando rola algum problema. Corajoso o rapaz, não!?

 

Um das razões que o motivou a fazer essa viagem foi o desejo se livrar da depressão causada pelo TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). Rob se sentia mais e mais depressivo e isolado de tudo a cada dia, sem conseguir realizar seus sonhos. Após ler o livro The Man Who Cycled the World, a ideia nasceu e ele percebeu que um projeto como esse poderia mudar o curso de sua vida. O resultado estão nas fotos que vocês acabaram de ver. E o melhor: a cada quilômetro rodado, uma libra esterlina poderá ser doada a instituições que cuidam da saúde mental (mind.org e OCDUK). Faça sua doação e o ajude a conseguir atingir o alvo de 20 mil libras.

 

Continue pedalando, Rob!

 

Viajar, fotografar e ajudar devem ser o lema dele. Conheça mais esse aventureiro aqui em seu site The Life Cycle. Quem sabe isso não o motiva a fazer o mesmo. Depois nos conta como foi, beleza? Eu, pelo menos, fiquei com vontade de largar tudo e viajar por aí.

Autor Bruno Sellani

Mais por Bruno Sellani

Join the discussion Um comentário

Deixe uma resposta

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!