afrotropical

 

Qualquer artista que sabe explorar nossa brasilidade, na minha humilde opinião, merece respeito. Estamos tão acostumados ver elementos estrangeiros na arte que esquecemos o potencial da nossa cultura. O que felizmente não acontece com Anna Anjos, que sabe utilizar com maestria e beleza a riqueza brasileira em suas ilustrações. Essa talentosa artista cria personagens que rementem ao diversificado regionalismo brasileiro. Observe.

 

beijolampiao

Final_ABSOLUT_Frida

gkolsch

pifanos

Processo1-FINAL

 

A ilustradora foi capa da Zupi (uma das revistas de arte contemporânea mais famosinhas entre artistas visuais), na edição especial Pixel Show, com o seguinte desenho, delicado e divertido:

 

amora2

CapaZupi

 

 

Os seus característicos traços, cheios de personalidade e emoção, refletem pureza e ingenuidade dos personagens que cria. Em seu estilo original prevalece ousadia artística, inventiva e irreverente. Mistura elementos estilizados que lembram o Tropicalismo pelas cores que brincam com a forma. Também extrai referências do universo lúdico que nos transporta para um espaço cheio de originalidade.

ANNA1

 

anna-anjos-1

 

Anna Anjos, além de ilustradora, é artista plástica e atua desde 2008 como freelancer para publicidade, embalagem, cenografia e moda (vestuário). Conheça a artista em seu blog e em seu site, e orgulhe-se por ver tanta brasilidade em desenhos tão bem trabalhados. Anna, cê tá de parabéns!

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!