Se é faroeste, a gente logo imagina esporas, bang bang e bandidos super mal-encarados, em duelos terríveis que ameaçam vidas, num cenário bege de tão desértico, não é verdade? Iolêi-iii-iii. Mas quando se trata de Rob e Ron, dois irmãos suuuuper fora da lei (só que não, mesmo), a gente começa a rever alguns conceitos, principalmente os relacionados ao potencial para a maldade que procurados pela polícia têm. Sério, veja isso:

 


Rob ‘n Ron foi dirigido por Magnus Igland Møller e Peter Smith do estúdio de animação fodástico Tumblehead. Os djênios em questão tiveram a manha de mesclar cenários reais, feitos à mão (como vocês podem verificar no making of, logo abaixo), com 3D e um design de personagens em computação phyna. Além de divertido, o curta tem uma animação fluidíssima, com movimentos especialmente trabalhados para apreciação de gente como eu, que se encanta com esses bracim finim atirando na maior empolgação do mundo. E essa corridinha nos cavalos de pau? E o “assalto” ao “”banco””? Gente… coisa linda.

 

 

A solução criativa para o movimento pode ser vista nessa demonstração de rigging, que é tão divertida quanto o próprio curta:

Movimento de boca precioso, né?

Quer mais? Acesse o tumblr da produção do filme e veja mais detalhes dessa belezura.

Autor Livia Holanda

Mais por Livia Holanda

Join the discussion Um comentário

Deixe uma resposta

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!