mickeyminniehappy85birthday

 

O personagem mais famoso das galáxias fez aniversário ontem. Ele, que tem 85 anos, não envelhece, mas a gente que não tem nem 30 é que se esquece. Queremos nos retratar em público, ó amadinho dos nossos olhos: Mickey, foi mal. Parabéns atrasado por essa idade linda, tão cheia de história, altas aventuras e muuuuito sucesso. Você é o camundongo mais querido, bem animado e rico de todo o planeta. Tá de parabéns!

 

Nascido no dia 18 de novembro de 1928, com a estreia de um dos primeiros desenhos animados com som, “Steamboat Willie”, Mickey Mouse é um dos maiores ícones da indústria do entretenimento… e não poderia ser menos: ele era o alter ego do seu criador, um dos visionários mais talentosos que já existiu (na minha humilde opinião), o gênio dos gênios: Walt Disney. CLAP CLAP CLAP!

 

Steamboat Willie:

Nesta longa estrada da vida, ele cresceu, fez amigos, casou-se com Minnie, virou brinquedo, quadrinho, jogo, desenho em 3D (que cá pra nós, não se compara, nem de longe, com o tradicional), assinou a calçada da fama de Hollywood, fez participações em filmes, BRILHOU. E ainda brilha, ó como brilha.

 

Versão clássica do desenho:

 

Versão atual do desenho “A Casa do Mickey Mouse”
(que eu não curto, mas minha sobrinha a-do-ra):

A voz brasileira do Mickey era a de Luís Manuel na década de 60, até meados dos anos 70 e, em seguida, Cleonir dos Santos assumiu o cargo de dublador oficial entre a década de 70 e 90. Depois, Orlando Viggiani e Sérgio Moreno tocaram esse barco. Atualmente, em A Casa do Mickey Mouse, o dublador oficial é o famoso Guilherme Briggs (que também faz a voz do Buzz Lightyear e tantos outros). Legal, né?

 

Pra comemorar a data, aqui no Brasil, o canal Disney Channel exibirá a estreia dos três primeiros curtas Mickey Mouse (Croissant do Triunfo, Sem Comida e Tiroteio), e um deles, Croissant do triunfo, você já conferiu aqui.

Além disso, o personagem estará no curta inédito Hora de Viajar, que estreia nos cinemas em janeiro, antes da exibição de Frozen: Uma Aventura Congelante. QUER MAIS? Na versão em inglês, o próprio Walt Disney faz a voz do Mickey. OMG.

 

1455043_670213573000247_1395773825_n

 

Mickey Mouse, aos 85 anos, continua firme, forte e em forma, sendo a bandeira da idolatrada Disney. Isso eu acho que não vai mudar. Esse daí é imortal…

Felicidades e vida eterna ao Mickey Mouse! Vivaaaa! o/

[Via Blogs Pop]

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!