É isso aí, garotas! Existe uma nova role model chegando que vai deixar a Barbie no chinelo, ou melhor, naquele salto 15 dela… er… Vocês entenderam! Conheçam a Goldie, uma engenheira bem sapeca que veio para revolucionar o mundo infantil feminino.

 

Goldie foi criada pela engenheira americana Debbie Sterling. Após crescer em uma pequena cidade em Rhode Island, Sterling só foi saber o que era Engenharia após ser incentivada pelo seu professor de matemática do Ensino Médio a fazer sua graduação na área. Formada em Engenharia Mecânica/Design de Produto e incomodada com a quantidade de mulheres no mercado, Sterling decidiu que iria revolucionar o mundo rosa feminino e introduzir garotas à engenharia desde cedo.

 

 

Foi então que a engenheira criou a personagem Goldie e o brinquedo GoldieBlox. A invenção é resultado de um ano de pesquisa em como fazer garotas se interessarem pelo assunto. Em entrevista para o The Guardian, Sterling comenta que “Tudo se resumiu a um simples negócio: meninos gostam de construir e meninas gostam de ler. Então, me perguntei: e se juntar essas duas coisas, espacial e verbal, uma série de livros e um kit de construção?”

 

Após estudar diferentes brinquedos para meninas e brinquedos de construção como Lego e Meccano, Sterling finalmente conseguiu o resultado que queria. GoldieBlox é um brinquedo em forma de livro e kit de construção para garotas entre 5 e 9 anos, na qual a personagem principal Goldie e seus amiguinhos resolvem juntos vários desafios de engenharia.

Conheça este brinquedo revolucionário!

Divertido não? Será que vamos ver um mundo com mais engenheiras por aí? O Dilata espera que sim (no offence, Barbie)! No site da GoldieBlox, Debbie ainda fez um vídeo explicando mais sobre o projeto, que você confere aqui:

[Via The Guardian]

Autor Ana Paula

Publicitária formada, aspirante a artista plástica, gnomo de jardim e pintora de rodapé nas horas vagas.

Mais por Ana Paula

Deixe uma resposta

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!