Não, isso não é um manual para que pessoas como você, em momentos como os de dilatar pupilas no oftalmologista, desenvolva uma habilidade ninja de enxergar coisas com o nariz, por exemplo. Não, ainda não chegamos nesse naipe de evolução da coisa, mas queremos te apresentar uma forma diferente de ver o mundo, sem os olhos que estão aí, grudados na sua cabeça. Quer ver só? Abre os zói!

 

 

O curta Out of Sight (Fora de Vista, em português) é um projeto de graduação de três estudantes da National Taiwan University of Arts. O filme é de uma delicadeza sem tamanho nas cores, na trilha, na história, nas transições de uma cena para a outra… tão singelo que lembra até os desenhos do gênio Miyasaki (de Castelo Animado e Viagem de Chihiro, tá ligadis?).

 

Screen Shot 2013-12-04 at 5.32.17 PM

 

 

A protagonista da animação (que é cega e emana fofura pelos poros) percorre uma rua que lhe é familiar, até ser roubada. O cachorrinho dela, assustado, a puxa até um cantinho desconhecido. É aí que ela vive uma aventura mágica, por meio de sentidos além da visão e imaginação. MAGIA, galera. Com cores suaves e desenhos de traços simples, os criadores tiveram a manha de demonstrar o mundo imaginário (cá pra nós, super amável) da garotinha.

 

Screen Shot 2013-12-04 at 5.32.41 PM

 

 

Tão de parabéns! Vocês adoraram?

 

[Valeu, Felipe Benévolo e Bruno Tavares!]

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!