macanudo

Hoje, o Dilata traz para vocês uma exposição iradíssima, ou melhor, macanudíssima que ficará em Brasília até dia 2 de março!

 

MD (104)

 

Pode ser que a figura do argentino Liniers não lhe seja familiar, mas acreditamos que você no mínimo já viu uma de suas tirinhas nas redes sociais. Conhecido mundialmente e prestigiado em seu país de origem, Ricardo Liniers Siri ficou famoso por suas fanzines e publicações em revistas como a Rolling Stone, Spirou e La Mano. Seus pinguins, a pequena Enriqueta, o gato Fellini, Olga e Martincito já viraram tatuagens, capas de Facebook e estampas de camisas mundo a fora.

 

MD (113)

 

Ontem, dia 11 de dezembro, a equipe do Dilata Pupila teve a honra de participar da abertura de sua exposição Macanudismo em Brasília, considerada a primeira grande retrospectiva do trabalho de Liniers. Com direito à pintura ao vivo pelo próprio Liniers, Jam Session utilizando o celular e sessão de autógrafos, o artista entreteve a todos e mostrou porque é tão querido por seus fãs e conterrâneos.

 

02

 

 

MD (12)

 

A primeira edição de Macanudismo aconteceu na Argentina em 2010 e veio para o Brasil no ano passado, sendo vista por mais de 80 mil pessoas só em Recife e no Rio de Janeiro. Agora, graças à curadora e fã Bebel Abreu, chegou a vez de Brasília apreciar o trabalho de Liniers. Se você mora na Capital Federal, não perca a oportunidade de conferir esta excelente exposição no Museu Nacional dos Correios.

 

MD (103)

Liniers pintando um mural acompanhado do músico Cheba Massolo na abertura de sua exposição.

 

MD (99)

Liniers tira uma gaita do bolso e resolve fazer uma Jam Session com o músico Cheba Massolo.

 

MD (81)

Uma de nossas queridas fundadoras e dilatadoras, Livia Holanda, até tirou uma casquinha.

 

Abaixo, imagens da exposição:

01

 

03

 

04

 

05+

 

06

 

07

 

08

 

09

 

10

 

MD (32)

 

MD (20)

 

MD (67)

 

Lindo, né?

Acesse o site oficial da exposição aqui, não deixe de conferir a programação, sempre gratuita e aberta, da exposição e curtir a página do Liniers no Facebook.

<3

Autor Ana Paula

Publicitária formada, aspirante a artista plástica, gnomo de jardim e pintora de rodapé nas horas vagas.

Mais por Ana Paula

Deixe uma resposta

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!