Uma corrida em aquarela

por 4 de fevereiro de 2014 Shuffle Sem comentários

Assistir a uma corrida de automóveis por 24 horas consecutivas não é para qualquer um. Agora imagine uma artista assistir a uma prova dessas e ainda fazer uma ilustração representando cada uma das 24 horas da corrida?
Essa foi a proposta do site Road And Track. A artista Daniela Guglielmetti foi convidada a assistir à edição de 2014 da tradicional corrida das 24 Horas de Daytona e contar com 24 ilustrações os melhores momentos da corrida.

 

24 ilustrações em 24 horas! Que desafio!

24 ilustrações em 24 horas! Que desafio!

 

Só para criar um pequeno contexto para quem não está acostumado com corridas, as 24 Horas de Daytona é o evento que abre a temporada do automobilismo nos Estados Unidos. A prova é realizada desde 1962 e conta com carros de turismo (aqueles mais parecidos com os que vemos nas ruas, mas com Ferraris, Porsches, Corvettes e afins) e protótipos (que são mais rápidos e vanguardistas que as tecnologias empregadas nos nossos carros de rua).

 

A largada na visão de Guglielmetti

 

Neste ano a prova teve a participação de nada menos que 64 carros dividindo a pista! O carro vencedor foi o Corvette pilotado pelo português João Barbosa, o francês Sébastien Bourdais e o brasileiro Christian Fittipaldi. Os três pilotos dividiram a pilotagem durante as 24 horas e completaram 695 voltas no circuito de 5.73 quilômetros, andando nada menos que 3.981 quilômetros em 24 horas!

 

 

Sempre legal ver a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio
Para quem costuma acompanhar essas provas de longa duração (e confesso que sou meio assíduo nisso), foi uma forma totalmente nova de saber o que estava acontecendo na pista. Os melhores momentos foram muito bem captados e as ilustrações ficaram demais!

 

 

4

A corrida sob um ponto de vista mais artístico

 

O trabalho de Daniela arrancou muitos elogios dos fãs de automobilismo, e olha que somos incrivelmente chatos com nossa paixão! Agora vamos torcer para que a ideia seja mantida e que Daniela seja convidada para fazer isso mais vezes. As 24 Horas de Le Mans acontecem em junho e seria legal acompanhá-la dessa forma!
Toda a cobertura da prova feita pela Road and Track pode ser vista por este link.
E a experiência de Daniela Guglielmetti por este.

 

[Texto de João Victor Moretti]

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!