cena-de-festa-no-ceu-1413384220494_956x500

 

O terceiro dia de Anima Mundi no Rio de Janeiro teve masterclass de Jorge Gutierrez, o diretor fodástico de Festa no Céu, Mucha Lucha e outros desenhos com belíssimo estilo mexicano. Ele contou como a paixão por animação começou em sua vida, mostrou alguns trabalhos antigos e falou apaixonadamente sobre sua esposa. Cute!

 

Shaun the Sheep – Movie
O novo longa-metragem da Aardman, que vai estrear dia 3 de setembro nos cinemas do Brasil, traz a já conhecida série animada no formato de filme, com uma história bem-humorada, no mesmo tom de Wallace e Gromit e Fuga das Galinhas. Will Becher abriu essa sessão mostrando um pouco do processo de produção, com fotos lindinhas dos personagens e dos cenários em construção. Como era de se esperar, o stop motion é perfeito, as ovelhas maravilhosas (quero pra miiiim) e a trilha de muito bom gosto (um desenho que tem Foo Fighters e Eliza Doolittle, além de ovelhas dividindo vozes pra cantar a música tema, merece Tocantins inteiro).

 

O Pequeno Príncipe
 

A segunda sessão de première de um dos longas mais esperados do ano (a primeira vez nas Américas, porque a primeira première foi em Cannes) levou o público do Anima Mundi à loucura. A fila de mais de 500 pessoas ansiosas pela distribuição das senhas fez muita gente desistir da espera. Tudo bem, o filme estreia dia 20 de agosto nos cinemas brasileiros, fiquem tranquilos, caras. Como eu venci na vida (EPIC WIN!), consegui ingresso como convidada e tive direito de abraçar o criador, Mark Osborne.
 

dia304 dia302
 

O Pequeno Príncipe está lindo como vocês esperam (podem criar expectativas siiim), tá amável, tá sensível, tá super bem feito, tá magia em 3d phyno com animação de papel incrível. O melhor é que a história vai além do livro, então vocês não sabem o final (e eu não tô muito spoileadora hoje, lucky you!). Para Mark, esse livro é responsável por criar relações humanas, como se fosse um canal pra tornar possível a formação de laços entre as pessoas. É sobre amor, sobre amar sem estar junto e sobre não esquecer o que é ser criança. Lindinho, né?

No final, consegui pôster autografado e foto com Mark, Riley (o filho dele, que faz a voz do Pequeno Príncipe no filme original) e raposa. Mãe, tô famosa.

 

dia3

Tenho muito para falar sobre o filme, mas faço um review assim que acabar o Anima Mundi, ok?

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!