Anima Mundi 2015: dia de Kim Bjornqvist e de pensar no futuro

Anima Mundi 2015: dia de Kim Bjornqvist e de pensar no futuro

Pela manhã, o norueguês Kim Bjornqvist veio com uma enxurrada de dicas e sugestões sobre como ter e desenvolver ideias de uma forma rápida e eficiente. Com anos de experiência em agências de publicidade, ele falou sobre criatividade com propriedade e conseguiu trazer uma luz pra guiar a criação de quase tudo na vida. Brinks. O lance era focado em produções de roteiros/filmes, avaliando aspectos básicos que às vezes esquecemos: o que se quer, onde se quer chegar, e com quem se quer falar. Para mais informações, me chame pra conversar.

 

2015-07-13 10.10.03

 

À tarde, no Anima Fórum, o tema da mesa redonda foi Animação do Futuro. Nela, Jimmy Leroy (Nickelodeon), Daniela (Cartoon Network), Jorge Gutierrez (Reel FX), Moira Marguin (Gobelins), Laure Casalini (Supinfocom) e Frederic Thonet (Ubisoft), mediados por Jersy Kular (RECA), debateram sobre os rumos que o mercado da animação vai tomar nos próximos anos. Falaram sobre a necessidade de crossmedia e transmídia em projetos, de conhecimento do público e do foco no conteúdo mais do que na forma e desdobramentos.
 

Aí, eu xonei no Gutierrez, que foi o mais fofo na exposição das ideias e o mais cativante ao dar a dica de ouro a todos criativos: falem de relações humanas, que isso que é o forte da vida. <3
 

2015-07-13 18.56.35-4
 

Em seguida, Carlos Coelhos e Marcelo Siqueira mostraram um pouco do projeto de 30 anos do Biquini Cavadão, para o qual foram desenvolvidas muitas animações pro fundo de palco, algumas até viraram clipe. Se te interessar, basta clicar aqui pra saber mais. 

 

De curta interessante desse belo dia:
 

Virando gente – curta brasileiro muito bem animado pela Rosaria. Lindinho demais! Vejam o teaser:

 


 

Bons Ventos – do japonês Eri Kinoshita, sobre a compreensão da separação dos pais aos olhos de uma garotinha. O pai vira cachorro, a mãe gata e, mesmo assim, tudo é muito leve. Muito singelo e delicado.

 

O elefante e a bicicleta – que é maravilhoso esteticamente, mas deixou a desejar no fechamento da história. Assim que tiver na web, compartilho com vocês. Por enquanto, vejam o trailer:
 


 

Teve bom, mas foi menos bom que o final de semana. Vejamos o que o destino preparou pra hoje. <3

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!