Você já ganhou algum presente que mudou sua vida? Pensa direitinho. A gente recebe tanta coisa boa em aniversários e datas aleatórias que sempre é possível sentir que algo transformou um pouquinho nosso ser… ou todo ele. No curta metragem mais emocionante do ano (até o momento), a vida de um menino certamente mudou completamente após ser presenteado pela mãe, a ponto de largar o ps4/xbox/wii (insira aqui seu console do amô) pra viver a experiência. Quer ver só?

 

 

Todos juntos: Oooooown <333

 

Depois de ser exibido em mais de 180 festivais de cinema pelo mundo e ganhar mais de 50 prêmios, o curta “The Present” (O presente, em português) foi pra internerds encher nossos corações de sensibilidade e afeto. O filme é um curta de final de curso do Institute of Animation, Visual Effects and Digital Postproduction da Filmakademie Baden-Wuerttemberg, em Ludwigsburg, Alemanha. Criado por Jacob Frey, diretor e animador, o curta é parte de uma trajetória brilhante que levou Jacob para Walt Disney como um dos fodásticos que trabalhou no Zootopia (que estamos aguardando ansiosamente).  Quer saber sobre o diretor? Portifa aqui.

E como se não bastasse ser tão campeão, feito por gente sinistra dos paranauês animados e com tanto potencial de derreter corações assim, o filme é baseado num quadrinho de um brasileiro, o Fabio Coala. Ele conta que essa produção toda só foi possível graças a um leitor (desconhecido) que traduziu a tirinha e colocou no 9gag e, principalmente, a Natalia Freitas (animadora brasileira que estudava na Alemanha), que fez todo o contato, participou da produção, lead texture e ainda colocou uns eater eggs no curta (será que a gente consegue descobrir quais eles são?). Hoje Natalia trabalha na Disney também (omg). Vejam o quadrinho original, de onde toda a delicadeza da história veio:

 

perfeicao

 

Pra conhecer mais do trabalho do Fábio Coala, clica aqui. E se quiser a trilha sonora do filme, não hesite em ser uma pessoa clicona.

 

Lindinho, né? Derreti.

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!