O nosso longa metragem brasileiro mais queridinho e vencedor dos últimos tempos, O Menino e o Mundo, acaba de levar o troféu de Melhor Filme Independente no Annie Awards, o evento que é considerado o “Oscar” da animação. Merecido, né? A premiação aconteceu na noite do último sábado (6 de fevereiro), no teatro Royce Hall, em Los Angeles, e o grande vencedor do ano foi Divertida Mente, da Disney/Pixar, que levou 10 estatuetas.

Confira a lista dos ganhadores:

Melhor Filme Animado Independente: O Menino e o Mundo – UHUUUUUUUUU!
Melhor Filme: Divertida Mente
Melhor Série Animada: Os Simpsons
Melhores Efeitos Animados: O Bom Dinossauro
Melhores Efeitos Animados em Filme Live-Action: Vingadores: Era de Ultron
Melhor Animação de Personagens: Divertida Mente
Melhor Animação de Personagens em Filme Live-Action: O Regresso (Urso)
Melhor Desenho de Personagens: Divertida Mente
Melhor Direção: Pete Docter (Divertida Mente)
Melhor Trilha Sonora: Divertida Mente
Melhor Desenho de Produção: Divertida Mente
Melhor Storyboarding: Divertida Mente
Melhor Dublagem: Phyllis Smith (Divertida Mente)
Melhor Roteiro: Divertida Mente
Melhor Montagem: Divertida Mente

 

John Musker (diretor de Aladdin, A Pequena Sereia e Hércules) anunciou e entrega o prêmio a Alê Abreu, que estava acompanhado de Priscilla Kellen e Gustavo Kurlat:

 

 

Dá um orgulho, né? Maior emoção. Estamos de parabéns, Brasil!

E pra continuar essa saga vencedora, cheia de AIRGELA, a produtora Filmes de Papel, de Alê, lançou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para promover mais ainda “O Menino e o Mundo” a fim de que o filme tenha mais chances de ganhar a estatueta de melhor animação no Oscar 2016. A ideia é arrecadar R$ 100 mil de fãs e apoiadores como nós, para  investir em envio de DVDs e sessões especiais nos Estados Unidos. CLARO que vamos ajudar, né? Afinal de contas, esse é o primeiro filme de animação brasileiro a ser indicado na categoria, e ele está concorrendo com “Anomalisa”, “Divertida Mente”, “Shaun, o Carneiro” e “Quando estou com Marnie”, tudo superprodução.

 

Para colaborar, basta entrar no site: https://www.catarse.me/meninonooscar.
Os doadores do projeto receberão recompensas lindinhas como DVDs, agradecimentos na página do filme no Facebook, bonequinhos e cartões postais. Eu já escolhi minhas recompensas maravilhosas e já tô ansiosa pra receber. VENHA A MIM, bonequinho e DVD!

 

A cerimônia do 88º Oscar acontece no dia 28 de fevereiro. Energia positiva, galera… é nossa chance. Vai com tudo, menino… e continue a ganhar o mundo! Estamos na torcida, Alê!

 

corrida_gif
[AdoroCinema e Globo.com]

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!