E se os dinossauros não tivessem sido extintos do planeta? É a partir daí que a história de O Bom Dinossauro, o novo Rei Leão da Pixar/Disney (RISOS), se desenvolve. O filme parte de uma possibilidade de não termos sido atingidos por asteróide na era dinossáurica (sim, acho que estou inventando essa palavra), para que fosse viável homens viverem em paz e harmonia com esses seres tão amáveis e de estimação que foram os dinossauros (not). Com essa ideia central, o filme mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem cachorrinh… opa, menino humano, Spot.

O filme é ideal para se ver em família e arranca suspiros de pequenos e velhinhos em momentos muito emocionantes de encontros e desencontros. É leve, é delicado e é bem fácil de entender. Chorei em alguns trechos, mas sai da sessão do cinema bem decepcionada. Mesmo assim, escutei minha sobrinha e o senhor que estava sentado atrás da gente concordando que “foi muito lindo esse filme, né?”. É só abrir o coração, gente. Vamos lá.

 

Teaser do filme

Trailer oficial

Um pedacinho do curta que passa antes do filme: Sanjay’s Super Team
(que concorreu ao Oscar 2016 na categoria Curta de Animação, mas perdeu para Bear Story)

 

 

pontosfortes

O 3D, típico de Pixar/Disney, é impecável. A textura dos animais e todos os cenários são de um realismo surpreendente. Diz que essa foi a primeira experiência da Pixar fazendo nuvem em 3D. Vou te dizer: arrasaram!

O Arlo se movimenta como elefante, Spot como cachorro e os amigos T-Rex, que Arlo faz no caminho, são quase cowboys. Observem o cuidado que tiveram com a expressão corporal desses personagens.

Alguns diálogos ORO:
– Da cena em que o dinossauro aparece e fala de cada bicho que tem em seus chifres como se fossem amuletos é engenhosa e tem uma ironia phyna, que me fez rir alto no cinema. As crianças não entendem.

obomdinossauro_04
– Da cena em que os dinossauros voadores aparecem e o discurso de ripe-podicrê-propagador-de-mensagens-de-livros-de-autoajuda. Gente, que personagens bem trabalhados! Eu sempre imagino que essa galera do extremo do “bom dia ao sol”, “minha vida passou pela transformação, mas a luz vai brilhar”, etc, pode ser surtada tanto quanto esse dino aí na realidade. Aposto meu dedo mindinho que alguns são.

 

pontosfracos

O roteiro é extremamente previsível e lembra muito qualquer jornada de herói dos desenhos anteriores. É tudo muito parecido com o Rei Leão, Bambi e Em Busca do Vale Encantado, só que sem aquele visual de encher os olhos por ser 2D ou do elemento surpresa que os clássicos tiveram.

Em alguns momentos dá soninho até nos pequenos que assistem. É uma historinha que demora a se desenvolver e que chega lá no final completamente dentro do esperado, sem reviravoltas ou momentos de tensão reais.

 

nota
6,5

Completamente previsível, do início ao fim, mas tem alta capacidade de emocionar. Roteiro fraco, visual maravilhoso. Tô falando disso aqui, ó:

 

obomdinossauro_10 obomdinossauro_09 obomdinossauro_08 obomdinossauro_07

THE GOOD DINOSAUR - Pictured: Spot. ©2015 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

THE GOOD DINOSAUR - Pictured (L-R): Arlo, Spot. ©2015 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

obomdinossauro_03 obomdinossauro_02 obomdinossauro_01 Bonecos-Funko-Pop-O-Bom-Dinossauro-Pixar-01

 

Lindo, né? Quero os bonequinhos.
Para saber mais, acessem o site do filme. Dessa vez, fizeram até joguinho pra celular!

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!