“Loving Vincent” é o primeiro longa-metragem de animação feito frame por frame com pinturas a óleo, assim como fazia o pintor holandês Vincent Van Gogh, que inspira o filme. O longa, que será contado por meio de suas pinturas e dos personagens de suas obras, tem estreia agendada para o segundo semestre deste ano. Trata-se de uma investigação sobre a vida e a morte misteriosa do pintor holandês do século XIX, contada por meio de 120 de suas pinturas e baseado em 800 de suas cartas. A trama se desenrola com a ajuda de entrevistas com os personagens próximos do pintor.

O filme tem uma equipe enorme com mais de cem pintores, já que são necessárias cerca de doze pinturas para a montagem de cada segundo do longa. Estima-se que serão feitas mais de 60 mil pinturas e foi necessário ainda que atores atuassem nas cenas do filme para que os pintores pudessem ter um material sobre o qual se inspirar. A animação britânica-polonesa foi dirigida pela pintora e cineasta polonesa Dorota Kobiela e por Hugh Welchman, vencedor do Oscar em 2006, pelo curta “Pedro e o Lobo”. Kobiela se inspirou para fazer o filme depois de ler uma carta que Van Gogh escreveu a seu irmão. “Ele disse que só podia falar através de suas pinturas”, disse Kobiela. “E estas palavras foram muito importantes para mim e elas foram a razão para fazer um filme como esse.”

E para você que quer se aventurar no mundo da animação sobre pintura a óleo, até agosto de 2016, a produção está com as portas abertas para “pintores de grande habilidade, interessados em usar suas aptidões para animar um filme”. Os interessados podem enviar seus portfólios por meio do site da produtora, corre lá, gente!

Veja abaixo mais imagens da super produção (clique para visualizá-las grandonas). Lindas todas!

 

03_2 06    top-background1 top-background3 top-background5 top-background6 top-background7 top-background8 top-background10 top-background12p_07p_06p_02

 

 

 

 

 

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!