But I’m A Nice Guy de Scott Benson

But I’m A Nice Guy de Scott Benson

Vocês já conhecem o trabalho de Scott Benson?
Se não, deveriam! É SEN-SA-CIO-NAL!

Além de criar ilustrações belíssimas como The Marvelous Fish – Whale, baseada em uma lenda russa, e animações fofas como Living In A River City – Kyra’s Story, que fala sobre a importância de preservarmos nossos rios, Benson também cria animações próprias com temas que refletem seus ideiais, como o maravilhoso But I’m A Nice Guy!

Nesta animação, Scott Benson tenta representar a dificuldade que muitos homens machistas têm em entender o que é o feminismo. Benson, inclusive, faz referências ao filme Matrix e à pílula vermelha. “Take the Red Pill“, expressão utilizada no filme, é utilizada até hoje para alertar a pessoa a “cair na real”, abrir os olhos e retirar o “véu da ignorância“.

BING07_ScottBenson

Em But I’m a Nice Guy!, Benson tenta alertar os homens para que mostrem seu lado verdadeiro e que aqueles que criticam o movimento feminista, comparando-o inclusive ao nazismo – utilizando o termo “Feminazi” -, assumam que são misóginos e têm medo de mulheres.

BING08_ScottBenson

O resultado, você confere abaixo, junto com a definição e o link para um artigo muito legal da Clara Avurbeck que explica o feminismo: 

But I’m A Nice Guy de Scott Benson no Vimeo.

“Feminismo não prega ódio, feminismo não prega a dominação das mulheres sobre os homens. Feminismo clama por igualdade, pelo fim da dominação de um gênero sobre outro. Feminismo não é o contrário de machismo. Machismo é um sistema de dominação. Feminismo é uma luta por direitos iguais.” – Clara Avurbeck, no texto Feminismo para Leigos.

Curtiu?

Legal, né? Scott Benson é um norte-americano, game designer, animador freelancer e ilustrador. Apresentou trabalhos em festivais internacionais como Pictoplasma e Annecy. Você pode conferir esse e outros trabalhos no portfólio online do artista.

Neste link, o artista explica o processo de criação da animação But I’m a Nice Guy!

Autor Ana Paula

Publicitária formada, aspirante a artista plástica, gnomo de jardim e pintora de rodapé nas horas vagas.

Mais por Ana Paula

Deixe uma resposta

ANUNCIE AQUI

Quer usar esse nosso espaço? Entre em contato conosco. Clique aqui!